Veja As 55 Especialidades Médicas E 59 Áreas De Atuação

· 3 min read
Veja As 55 Especialidades Médicas E 59 Áreas De Atuação

Existem diferentes tipos de transplante de medula óssea, que são indicados para tratamento de uma série de doenças. A Medicina Intensiva Pediátrica é uma especialidade médica destinada ao trabalho em Unidades de Terapia Intensiva para saúde infantil. Ergometria é a ciência que mede a quantidade de trabalho realizado pelo corpo durante um exercício físico. Também é a ciência responsável por cuidar da postura durante o trabalho. O teste ergométrico é interpretado por médicos cardiologistas especializados.

  • Devido à complexidade e sua variedade, a medicina se subdividiu em diversas áreas, as chamadas especialidades médicas.
  • Assim como em outras especialidades da Medicina, o profissional desse ramo deve sempre buscar atualização.
  • Quando necessário, em casos mais graves, faz encaminhamento a um médico psiquiatra.
  • Como dissemos acima, a Medicina vive se atualizando e, com isso, novas áreas vão surgindo.
  • São diversas opções de cursos e especializações que atendem a diferentes perfis profissionais.
  • Além disso, os médicos podem fazer cursos de especialização para aprimorar conhecimentos e se adaptar aos espaços profissionais onde atuam.


Trabalhar na área da saúde é o objetivo de muitos jovens, que podem ficar perdidos diante  de tantas possibilidades de carreira. Só entre as especialidades da Medicina existem 55 opções, segundo informações do Portal CFM. Com um leque tão diversificado assim, a escolha profissional pode se tornar um verdadeiro desafio para o universitário.  Guia de Saúde na Região Sul Fluminense , com o avanço da tecnologia, as pessoas estão reconhecendo sua importância e priorizando melhor o cuidado com a saúde.

Thoughts On “quantos Tipos De Médicos Existem? Conheça 14 Especializações Em Medicina”



Com essa rotina ininterrupta, essesjovens praticamente residiam no hospital. Ou seja, é umprograma de pós-graduaçãodestinadoa médicos que já se formarame querem se especializar. A partir de tecnologias vestíveis, você pode monitorar dados de saúde a distância. Com isso, os médicos podem se dedicar mais à prevenção de doenças do que ao tratamento delas. Cada vez mais as especialidades médicas dependem da tecnologia para realizar o seu trabalho. Agendamento online, prontuários eletrônicos e automatização de processos são soluções que já existem para trazer praticidade às atividades burocráticas.

Medicina: As Especialidades Mais E Menos Procuradas




Para que não haja dúvidas, agora vamos explicar com mais detalhes as principais especialidades médicas oferecidas.  Mas muito mais importante do que uma opção profissional, essas atuações em campos específicos da medicina trouxeram a possibilidade de tratamentos mais eficazes. O impacto foi mais significativo para doenças que exigem um acompanhamento mais cuidadoso, como o câncer e as cardiopatias. Nas especialidades, para além da complexidade da medicina, há a questão da evolução tecnológica e também do conhecimento médico. Atualmente, um profissional da saúde escolhe se especializar devido a gostos pessoais bem como grande concorrência em certas áreas e também ao desejo de ter uma carreira mais estável.


Esta vertente lida com diversos tipos de aparelhos e métodos diagnósticos, desde raio-x até tomografias computadorizadas. Dores crônicas de cabeça, epilepsia e distúrbios dos movimentos são algumas das principais doenças avaliadas pelo neurologista. Em parceria com outros profissionais, a exemplo da Psicopedagogia, o médico ainda ajuda a identificar se existem disfunções cerebrais por trás dos transtornos de aprendizagem. Para facilitar sua decisão, vale a pena se informar melhor sobre cada especialidade para saber quais são as principais atividades realizadas, público atendido, local de trabalho, entre outras questões. Pensando nessa dúvida, elaboramos este post com as principais opções de carreira em Medicina. Conte com o serviço de médicos especialistas e tenha laudos de exames acessíveis de qualquer lugar.